top of page

Fotografando uma capa

Fotografar uma capa de revista é sempre muito agradável, não há quem não goste de ter sua foto publicada numa mídia impressa, mas a capa é um lugar de destaque e especial.

Geralmente as capas da Bike Action, não são fotos produzidas, mais minha missão era produzir uma capa. Até certo ponto é um pouco confortável para mim, além de ser editor da revista e estar na revista a mais de quinze anos, é um esporte e um tipo de fotografia que faço com um pouco de tranquilidade, mas capa é capa e precisamos ter uma boa imagem para que a revista se torne atrativa para o publico também nas bancas.

um semi-making-of dos preparativos

A missão dessa vez era fotografar dois ciclistas e coloca-los numa só foto. Alex Constâncio é o piloto de teste da revista Bike Action e já esta um pouco acostumados com os flash, posicionamento e tudo mais. A segunda pessoa era a Marina Richwin, uma corredora de aventura e hoje esta trabalhando no marketing da Specialized do Brasil e foi escolhida para fazer par com o Alex nessa foto para a capa por dois motivos simples: a menina é bonita e pedala muito!

quanto tudo estava errado no começo

Nosso cenário era relativamente simples, uma estrada de terra já resolvia e a região de Cotia (20km) da capital de São Paulo já resolveu nossa locação.

Todo mundo equipado, bikes a postas.... e vamos lá! A simplicidade da foto foi apenas antes de começar a clicar, assim que dei o primeiro disparo percebi que teria que haver muita sincronia dos dois pilotos para que a foto da capa funcionasse, alinhamento de pernas, braços e obviamente um movimento natural sem muitas careta, coisa que acontece muito.

algumas opções quando já começaram a sair as fotos, ambos alinhados

Foram 15 minutos até que eu começasse a chegar na foto que queria, no ponto certo, luz certa e bastava apenas acertar a posição dos ciclistas e tudo estaria pronto. Mais 15 minutos depois e eu já estava fazendo coisas diferentes como opção para a capa, mas a foto já estava pronta. Não sou do tipo que enrola para fazer uma foto, não há mistério e muito menos milagre.

revista Bike Action - Setembro 2015

O resultado ficou muito legal eu gostei muito e você? Essa é a edição de setembro de 2015 da revista.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Follow Us
Search By Tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram App Icon

FABIOPIVA

PHOTOGRAPHER

bottom of page