top of page

New York, NYC

Inicialmente esse texto não teria muita ligação com a fotografia mas comecei a escrever e a introdução já valeu o post... dá uma lida que é bem a minha cara...

Acabo de voltar de Nova York...a cidade que não para, capital do mundo? Pode ser... se for levar pela quantidade de estrangeiro imigrante que adotou a cidade... Sim ela é.

Acreditem ou não essa foi a primeira vez que eu oficialmente conseguir visitar a cidade.

Fiquei num hotel super bacana, o The Standard, no "bairro" Meatpacking District, super super. A High Line Park passa por debaixo do hotel... É realmente demais. Se você não sabe o que é a High Line, explico rápido. É o novo parque linear de Nova York, sem dúvida uma puta solução encontrada que revitalizou toda a região e não seria uma má idéia aplicar em São Paulo, no famoso Minhocão.

Todos os quartos desse hotel tem uma vista alucinante, seja para o Rio Hudson ou para a ilha de Manhatan . De um lado o Empire State do outro o recém inaugurado One World Trade Center... Dois arranha céus que se destacam na metrópolis.

Entre os compromissos profissionais tive tempo de turistar um pouco e subi no tal Empire State. Eu levei sim meu equipamento fotográfico e sabia exatamente a foto que queria fazer.

Tinha em mãos um bilhete express para o observatório, ou seja, zero fila! Isso foi bom, mas custa uma bica, 50 doletas...

Zero filas significa você chegar rápido nos lugares e eu cheguei bem rapidinho no raio x, obviamente com a minha mochila de foto, diga-se de passagem que estava com 1/5 do que levo normalmente.

Uma câmera, uma grande angular (8-15mm), uma tele (70-200) e uma meia (24-105). Eu já fui sem nada para não ter problema e, é claro, tive. Nada de lentes extra esperneava o tiozinho segurança. Tentei trocar a lente enquanto a segurança providenciava a apreensão temporária da mochila, em vão....NO BIG LENS!

Talvez a queridinha fisheye no bolso? Nossa, so faltou chegar as algemas!!

-Why??? - eu

-The rules....you without camera or not! - o quase dono do prédio (ele pelo menos se achava isso)

Filhos das puta!!!

Porque catso!!

Já passou no raio-x, viajo o mundo com essas tralhas, sofro em todos aeroportos do mundo em testes de explosivo....ahhhhhhhh Filhos da puta!

Talvez não seja nada mais frustrante do que isso que havia passado. Foda-se. Vou fazer a minha foto com a PORRA do telefone.

Subi bufando e o sangue so não ferveu porque a friaca que fazia fora daquele prédio de mais de cem andares congelava o cérebro, talvez o maior frio que senti em toda a minha vida...

congelando o cérebro, -20ºC no sol

Turista por turista vou ser mais treta e ficar no frio, lá naquele lado que não tem ninguém.

Ahhhh muleque... Era o lado que vinha a brisa...Com o vento, somada a temperatura.. dava uma sensação térmica de -35ºC, tipo frio polar mesmo, tipo você vai morrer mesmo...

Beleza, não sou tao fodão e não sentia mais as mãos, orelha (a outra eu acho que já tinha caído), nariz.... Enquanto do meu lado um japinha treta fazia selfie de luva no iphone e eu...no pelo. Por que eu não tinha uma luva tecnológica daquela? Resposta: Porque eu moro num país tropical e não uso luva.. bosta!

Quando um fotógrafo faz a foto q ele queria ele fica mais leve, pelo menos é assim que acontece comigo. Eu e o japa de frente para a "brisa" e enquanto o japinha fazia a selfie com a luva touch screen pica das galáxias, o tempo fechava sobre o sul da ilha...

Talvez outros tivessem visto mas eu estava esperando algo dramático que aconteceu em questão de não mais de um minuto. O suficiente para fazer a minha foto e os dedos da mãos ficarem duros. Valeu a pena..qualquer esforço será (foi) recompensado.

Deu né. Chega de observatório num puta inverno e um puta vento! Desci, resgatei minha mochila e enquanto estava no ônibus fui ver a foto com o cérebro menos congelado.... Legal! Adorei. Essa era a NY que eu queria....

PS: Chupa tiozinho da segurança!

Na verdade esse blog era para contar do 9/11em NY.... Faço numa proxima postada....

To no avião mesmo enchendo a cara de vinho e escrevendo esse blog no celular....

Desculpe o post confuso!

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Follow Us
Search By Tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram App Icon

FABIOPIVA

PHOTOGRAPHER

bottom of page