top of page

Quilômetros e mais KM

Esse post não tem nada com fotografia, mas se refere um pouco a distância que percorri durante os ultimos meses voando.

Um tempinho atrás, acho que uns 9 meses, resolvi instalar um app no celular onde ele organizaria meus voos com um simples cadastro e então seria mais fácil e rápido visualizar os compromissos aéreos.

Poucos sabem, mas sou um apaixonado por aviação e talvez eu teria escolhido essa profissão se a vida não me proporcionasse outros caminhos, mas isso não vem ao caso agora.

Voltando....

Comecei a com o primeiro cadastro e logo depois de realizar aquele percebi que havia um contador de quilômetragem.. achei que seria uma informação bastante interessante para se ter... e nisso fui adicionando e o programinha lá contando...

Bom... até que um dia, vejo no meu carro a marca de 99.999 km rodados! Na hora pensei... nossa legal.. 100 mil Km com o carro que comprei zero, quantas voltas no planeta Terra daria daqueles 100 mil quilômetros..

Fui atrás da informação para a minha curiosidade daria duas voltas e meia (pela circunferência da Terra no equador: 40.075 km). Ai fui atrás do meu aplicativo do celular (App in the Air) e ele acusava 182.500 km em 248 horas de voo. Se for contar que isso aconteceu nos ultimos 9 meses é um número de respeito... 4 voltas e meia na Terra!

Ai fucei e achei mais uns números interessantes (no App), porém nada relevante para quem não gosta!

Saca só esses números:

15 países

29 aeroportos

50 cartões de embarque

15 companhias aéreas diferentes

21 modelos de aviões diferentes

E eu que achava, quando era pequeno, que precisava ser um executivo ou milionário para viajar bastante.... Não sou nenhum dos dois e provavelmente tenha voado em mais aviões que muito piloto por aí!

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Follow Us
Search By Tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram App Icon

FABIOPIVA

PHOTOGRAPHER

bottom of page