top of page

X-Fighters Brasilia

O ano era de 2011, e o Brasil receberia uma etapa do circuito global do X-Fighters.

Adendo: Para quem não conhece é a maior competição de motocross freestyle que percorre todo o planeta.

Para esses tipos de eventos gigantescos da Red Bull o time de fotógrafos é fixo, sempre o mesmo.... e mesmo que eu quisesse muito, muito fotografar a chance de estar nele era remota.

Não queria perder de nenhuma maneira aquele evento, pois nunca se sabe quando ele poderá voltar novamente. Pensei num plano B, já que não poderia ser por uma maneira seria por outra.

Fiz meu credenciamento como imprensa via revista Dirt Action e parti para Brasília com antecedência para aproveitar cada momento.

A arena do evento era simplesmente gigantesca, com público estimado para a final de 50 mil pessoas e desta vez eu estava junto com imprensa geral, sem nenhuma regalia extra, mas eu precisava fazer algumas fotos diferentes, sair daquele angulo destinado a imprensa.

Foi aí que a parceria entrou em campo. Durante os treinos, o amigo o fotografo dos melhores Marcelo Maragni (o ninja da foto), e parceiro nos melhores jobs para a Red Bull me confidenciou sobre um ponto muito bom para se fotografar mas teria que ficar por lá durante todo o tempo, então teria que optar em estar lá ou não.

Optei por sacrificar os "ângulos oficiais" e ficar "preso" naquele lugar.

Era uma das torres do evento, enorme, que serviria como uma das bases de observação da Policia Militar.

Com muita antecedência me enfiei naquela torre e por lá fiquei entocado. Aos poucos a arena foi lotando e lotando.... e durante a grande final, 100 mil pessoas acompanharam as motos voando na Esplanada dos Ministérios e eu me passando como o sindico da torre.

Aquele dia rendeu e pude acompanhar bem de perto e numa visão privilegiada o maior evento de motocross freestyle que o Brasil já viu.... O sacrifício valeu a pena, rendendo mais uma capa na revista Dirt Action !

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Follow Us
Search By Tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram App Icon

FABIOPIVA

PHOTOGRAPHER

bottom of page