top of page

Stock Motion Project

Fazia um tempo que eu não escrevia por aqui. Não era preguiça muito menos falta de assunto... Falta de tempo foi o real motivo. Desculpa aí!

Sem blá blá blá... vamos ao que me trouxe a escrever dessa vez!

Mais uma vez uma oportunidade, um projeto que agarrei sem pestanejar assim que surgiu.

A idéia partiu da Red Bull, que sinceramente dispensa apresentações em qualquer assunto, ainda mais quando se trata de coisas incríveis os caras não brincam em serviço (Amazon Dive Project e a Montanha Russa com Julien Dupont) e felizmente eu estava em mais uma.

foto: Bruno Terena

Basicamente se tratava em produzir um filme utilizando a técnica de Stop Motion na etapa mais badalada da Stock Car, a Corrida do Milhão, desta vez realizada em Goiânia.

O Stop Motion é usado em animações, ou seja, dar movimento em algo que não se mexe, porém em nosso caso foi um pouco diferente pois nosso assunto, pois o carro da Stock Car da Red Bull Racing é um bólido nas pistas.

O parceiro nesse projeto foi o "personagem" Bruno Terena, um dos principais nomes da fotografia de automobilismo no Brasil e um verdadeiro apaixonado por carros e pistas. Terena é o fotógrafo oficial da Red Bull Racing no Brasil e esta mais que acostumado em clicar os carros guiados por Daniel Serra, Cacá Bueno e todos os outros pilotos da categoria.

Enquanto Cacá Bueno dá entrevistas, Bruno Terena faz a sequencia e eu o making of. Destaque para o nosso papagaio de pirata,

communications de motorsports e produtor executivo do projeto Léo Murgel

Viajamos para Goiânia três dias antes da corrida, com a idéia fixa na cabeça de captar o maior número de detalhes possíveis para o sucesso do projeto, pois não sabiamos o quanto seria suficiente. Eu como debutante na Stock estava com a missão de criar ângulos diferentes e detalhes, enquando o Terena atendia a assessoria de imprensa e garantia os fotões.

Pode parecer um pouco de viadagem, mas o casamento foi perfeito. Temos estilos completamente diferentes, assim como tratamento e edição de imagens. Logo no primeiro dia tinhamos quase a certeza que o resultado iria "esculhambar geral".

Durante os quatro dias peguei alguns numeros nossos que vale a pena conferir:

um pouco dos equipamentos usados

4 cameras fotograficas ( 2 Canon 5D Mk3, 1 Canon 1D Mk4, 1 Canon 1D MkX)

12 lentes diferentes (de 500mm a 8-15mm)

138 sequencias montadas

330 GB de arquivos

17.500 fotos no total

7800 fotos editadas e tratadas

Para quem acha que demoramos uma eternidade para ver tudo isso, se engana. Fomos dia a dia tratando e escolhendo as imagens e sequencias, para que nada ficasse para trás ou passasse despercebido.

O resultado de tudo isso redeu dois videos produzidos e lançados pela Red Bull hoje: o Stock Motion e o Behind Scenes Stock Motion, onde contamos como foi fazer esse projeto. Clica na imagem abaixo, que é mais fácil assistir do que ficar lendo!

momento fama: Terena e eu na frente das câmeras

Para finalizar queria só dizer que ganhamos até um release de imprensa, espaço no Red Bull Photographers e espero que seja um sucesso!

Thanks Guys!

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Follow Us
Search By Tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram App Icon

FABIOPIVA

PHOTOGRAPHER

bottom of page